sábado, 11 de junho de 2011

CANDICE, KATERINA E STEVEN FALAM SOBRE O INICIO DA TERCEIRA TEMPORADA


Na clara manhã de terça-feira vários repórteres se reuniram cedo em um chique hotel de Londres para sentar-se com três jovens estrelas de “Vampire Diaries”, da CW, Candice Accola (Caroline), Katherina Graham (Bonnie) e Steven R. McQueen (Jeremy) – sem necessidade de dizer que ele era a atração da sala, não?
Embora Graham tenha informado desde o início que não poderia informar muito sobre os mistérios da terceira temporada – os escritores estavam retomando os trabalhos nesse mesmo dia -, ela quis confirmar a dada provisória da estreia: Quinta-feira, 08 de Setembro. Melhor já começar o estoque de verbena, fãs de “TVD”.
Spoilers estavam fora dos limites, mas estas estrelas estavam dispostas a nos oferecer um pouco de especulações sobre o rumo de seus personagens no próximo ano, incluindo as novas “habilidades” de Jeremy e tumultuada vida amorosa de Caroline.
Uma das maiores surpresas do final da temporada veio com a percepção de que Jeremy pode, agora, ver pessoas mortas – para roubar uma linha de Haley Joel Osment –, ou seja, as mulheres que ele amou e perdeu.

“Jeremy começa [a série] em um local de extrema sensibilidade, onde seus pais morreram e perdeu seu primeiro verdadeiro amor ao perder Anna”, ponderou McQueen. “Ele foi de muito inocente para muito consciente e limitado pela ação da morte; morte foi um de seus maiores medos – de perder as pessoas que o rodeavam e que amava. Eu acho que essa reviravolta toda de ver fantasmas, e onde quer que isso vá levar, cai ser interessante. Isso provavelmente vai ajudá-lo a ser arrancado dessa escuridão que o cerca, onde ele teve todo esse medo e veio querendo proteger Bonnie, sua irmã e sua tia, que, de novo, infelizmente não funcionou. Vai ser bom de ver esse pouco de luz – que a morte não é o fim, que pode haver novos começos a partir daí. De fato, vai ser interessante ver onde Jeremy vai parar.”
Mesmo que Jeremy irá enfrentar novos desafios com sua habilidade recentemente descoberta, McQueen e Graham não veem essa reviravolta com um marco de problemas à frente de Jeremy e Bonnie. “Eu não sei como a coisa toda de vê pessoas mortas vai afetar [a relação]”, confessou McQueen. “Mas, no final, Bonnie admite seu amor por ele. Eu não vejo eles se separando em qualquer momento logo em seguida, eu espero é que as coisas fiquem cada vez mais seguras.”
A respeito da longevidade da dupla, Graham observou que, apesar da pequena diferença de idade entre os dois, os parecem realmente ter se conectado com o romance Bonnie e Jeremy.
“No começo, eu acho que eles ficaram meio espantados eles ficaram como: ‘espera, eles cresceram juntos e, de repente, ele começaram a gostar um do outro?’ Mas foi um aumento de temperatura bem lento”, admite ela. “Houve aquela tensão sexual estranha no início, e os fãs, quando isso já estava mais concreto, realmente torceram para que os personagens se arranjassem. Nos acompanharam nessa viajgem, é o que eu penso.”
“E ela não se conteve.”, interrompeu McQueen.
“Sim, Jeremy deixa Bonnie de pernas bambas”, ri Graham.
Romance desempenha um papel integral em “The Vampire Diaris”, que se orgulha de ter muitos triângulos que você pode agitar ao apontar uma estaca, e Carolne Forbes não fica indiferente a isso, estando entre dois lindos (e perturbados) homens “Acho que te muitas situações crescendo no show, baseado em muitas circunstâncias de vida ou morte, e que traz de volta ao mundo adolescente a importância dos relacionamentos”, fundamenta Accola. “Se você for lembrar de quando você estava na escola e na ideia do primeiro amor, é tudo muito significativo. Você ficar rompendo e voltando é muito dramático.”
A atriz foi rápida em apontar que, nessas duas temporadas que passaram, muitos dos episódios ocorreram ao longo de dias consecutivos em Mystic Falls”, para evitar entrar em ‘Vampiros: os anos da faculdade’, diverte-se ela. Por isso Accola insistiu: “ainda não há uma possibilidade para qualquer personagem, seja Caroline e Tyler (Michael Trevino) deverem estar juntos, ou Caroline e Matt (Zach Roerig). Eu não acho que isso é definitivo, ainda. Caroline e Matt tiveram essa espécie de primeiro amor, depois Caroline e Tyler tem uma espécie de amor construída apartir da amizade, por isso eles vêm de uma base diferente. Então, quem sabe?”
Desde seu início início, “The Vampire Diaries” estabeleceu-se como um show sem medo de matar algum personagem querido para ampliar a his tória e, embora os atores vivam com medo de serem retirados do show, Candice Accola garante que ela respeita os escritores e sua intrepidez em termos de condução da narrativa, sempre em frente.
“Você não pode julgar os autores por isso, fomos informados logo no primeiro dia de que o conteúdo do programa exige que personagens morram”, disse dando de ombros. “Isso realmente resume o que acontece na sala dos escritores, que a criatividade sempre age. Eu sou uma grande fã da série ‘Dexter’, que tira um monte de seus personagens principais, e acho que esse é um importante aspecto para manter esse tipo de show que você realmente não sabe o que vai acontecer a seguir.”
“Há muitas reviravoltas”, concorda Graham. “Torna-se mais que um programa televisivo, se torna um vício.”
“Eu acho que essa é a graça dos shows sobrenaturais no geral”, observa McQueen. “Não há regras, nem limites. Você está assistindo uma história que lhe é passada como uma a qual você nunca poderá realmente viver, e você pode simplesmente escapar um pouco da realidade.”
Ainda assim, Accola admite que perder alguém do elenco nunca é fácil, não importa o quanto de prática eles já tiveram. “É realmente difícil dizer adeus para eles, essencialmente, para um membro de sua família de criatividade. Não é fácil, nem divertido, mas, hey, isso é entretenimento!”
Esse estilo de escrita de risco é uma grande parte do que faz “TVD” tão bem sucedido, segundo os atores. Bem, isso e…
“Bom, eu acho o cabelo da Candice fabuloso então aí está toda a razão [para o sucesso]”, brinca Graham.
“Exatamente o que eu iria dizer: o meu cabelo”, diz Accola, sorrindo e piscando para a sua colega. “Mas ele vem em pé de igualdade com os escritores… Eu acho que realmente se resume à escrita, o fato de que estamos entrando na 3ª temporada e todos do elenco, coletivamente, está começando a pedir para saber o que é que está por vir. Nossos chefes de departamento tem ordens restritivas para não nos mostrar os roteiros até que esses estejam prontos. Quero dizer, concedido o direito de sabermos que ainda estamos vivos e que esse não é apenas um show de entretenimento, além dos escritoes, fazem um ótimo emprego para se estar. Isso e os fãs.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário