sábado, 11 de junho de 2011

Vanessa Vieira comenta o livro Shadow Souls

Vanessa Vieira 04/03/2011

The Vampire Diaries Shadow Souls_L. J. Smith
O livro The Vampire Diaries Shadow Souls, sexto volume da série Diários do Vampiro de L. J. Smith, continua com a saga de Damon, Elena e Stefan. Elena está com o coração dilacerado devido a ausência de Stefan e Damon se oferece para ajudá-la, juntamente com Bonnie e Meredith. Porém, Damon não é esse rapaz doce e amável que parece, e sim um vampiro extremamente sem escrúpulos.

Ele se oferece para ajudar Elena, mas na verdade, o seu intuito é manter ela, Bonnie e Meredith como escravas, sujeitando-as até a usarem coleiras e correntes. Como se não bastasse isso, Damon tem planos de desposar as três moças. Enquanto isso, Stefan definha dia após dia na prisão e o que ainda o faz manter as esperanças e continuar vivo são as lembranças e sonhos de Elena. Matt vai em busca de Stefan, porém os caminhos se tornam tortuosos...

Confesso que não gostei muito desse sexto volume, pelo mesmo motivo do quinto volume, Anoitecer. O livro tem um excesso de coisas sobrenaturais, tornando a história muito, mas muito mesmo fantasiosa. A história fica monótona em alguns capítulos, e dá a impressão de que a autora se perde no desfecho da trama. Na minha opinião, os melhores livros da saga foram os quatro primeiros, mas para quem é fã de Diários do Vampiro, não custa nada conferir ;)

3 comentários:

  1. olha, eu n quero critiucar mas, acho que vc distorceu bastante o 'na verdade, o seu intuito é manter ela, Bonnie e Meredith como escravas, sujeitando-as até a usarem coleiras e correntes. Como se não bastasse isso, Damon tem planos de desposar as três moças.' pelo meu ver,
    ele sente-se bastante culpadoquanto a manter Elena como escrava, e é tanto que não se vê Damon mandando nela, e quando ela é chicoteada, é com o maior pesar de Damon, e quem leva tudo é ELE!
    e ve-se que ele é mais meigo nesse livro, fica mais amigo de Elena, e não a influencia em nada, a maior parte quem peija é ELA! e , li tbm, um spoiler NO SITE DA AUTORA que ela queria fazer delena o final, mas a editora n quiz, entçao xutaram ela!
    isso é injusto, resta sabere se é verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm acho que sempre tudo é o Damon as vezes fico triste por ler.. mesmo parencendo loucura mais eu me sinto parte da serie

      Excluir
  2. Primeiramente quero agradecer vc por ter comentado no meu blog.
    Bom, acho que o seu ponto de vista esta correto, porém o que eu quis mostrar não era o que eu achava do livro almas sombrias e sim o que Vanessa Vieira achava, eu não tinha como discordar pq eu não tinha lido ainda.
    O meu ponto de vista sobre o livro é que o Damon não que desposar as três e sim somente sua amada princesa das trevas Elena.

    ResponderExcluir